domingo, 23 de dezembro de 2012

O MUNDO NÃO ACABOU, MAS PODE ACABAR!


"Não entendo porque, quando destruímos algo criado pelo homem, chamamos vandalismo, porém, quando destruímos algo criado pela natureza, chamamos progresso."




Espero que 2013 seja um ano que sirva de exemplo para uma vida mais consciente em todos os sentidos, principalmente sob o ponto de vista da educação, valor significativo que possibilita a apreensão de outros valores como respeito. Quem se preocupa com o meio ambiente, tendo compromisso com um desenvolvimento sustentável, RESPEITA não só a natureza, mas o ser humano! E quem respeita o ser humano, respeita a si próprio.
Espero que cogitações como o fim do mundo, que não aconteceu, seja motivo para o olhar para si e para o mundo ao redor, e não uma brincadeira que gera mais negligência e desrespeito. O mundo está enfermo e as pessoas também. Apesar de o fim do mundo não ter sucedido, ele pode vir a acontecer. Enquanto pessoas continuarem maltratando outras, tratando a natureza como depósito de lixo e como território lucrativo para o avanço da fronteira agrícola, NADA E NINGUÉM resistirá. O mundo se acabará em violência, discórdia e a natureza é quem verdadeiramente pode se revoltar contra todas as supressões sofridas. Um cometa ou um calendário insuficiente são estipulações imprecisas. O aparecimento de catástrofes ambientais é a realidade mais óbvia.
Mas, como todo brasileiro, tenho esperanças que tudo pode mudar, só depende de quem se dispõe a isso.
Dois mil e treze combina com EDUCAÇÃO E RESPEITO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário