quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia do irmão(ã)!

No dicionário, "irmão" ou "irmã" (do latim germanum), é aquele que é filho do mesmo pai e da mesma mãe, ou só filho do mesmo pai, ou só filho da mesma mãe - biológica ou adotiva. Também pode-se chamar de irmão aquele com quem estabelecemos forte laço de amizade, tendo o mesmo significado de amigo.
A comemoração do "Dia do Irmão" acontece todos os anos, no dia 05 de setembro. Data escolhida no falecimento de Madre Teresa de Calcutá, grande ícone do Bom Samaritano.

Irmãos são amigos que crescem conosco, aprendem e ensinam. Alguns ainda dividem o parto. Outros nascem primeiro e preparam o lar para nos receber. Alguns não preparam nada. A recepção ocorre desprevinidamente, como foi meu caso. E nem por isso deixei de ser bem recebido.
Assim que nasci, minha mãe sofreu uma fratura e precisou de operação. Com isso, minha irmã foi também mãe-provisória.
Se preocupar, sair, rir, apoiar, presentear são verbos importantíssimos para a conjugação da irmandade. Me refiro ao presentear no sentido figurado. A presença é o maior presente, a maior confirmação de afeto. O irmão ou a irmã que também quiser conjugar o verbo dando ênfase na prenda, fica a critério. (Tablet Samsung Galaxy P5100 com Android 4.0, Wi - fi e 3G).
- Brincadeira, é claro. hahaha

Irmã, sinta-se beijada. Quero que você seja muito feliz. Estou contigo e não abro.

Já dizia Madre Teresa de Calcutá:
"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso."

Esse amor que tentei expressar deve existir entre todos os seres humanos, independente da compatibilidade sanguínea, e sim, a favor da origem humana, que é igual para todos. 

2 comentários: