quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nos deram espelhos e vimos desinteresse.


"Nos deram espelhos e vimos um mundo doente". Será que ainda precisamos do espelho para isso? Parafraseando Renato Russo, eu tento chorar mas não consigo. O Brasil se diz num patamar muito aquém do que realmente está. De quem é a culpa? Do governo? Dos cidadãos? Dos 3 poderes? Mas que poderes são esses?
É redundante, mas é real: O grande problema está nos diversos problemas que circundam todas as camadas da sociedade. Uns possuem mais culpa, outros menos e ainda há aqueles que, mesmo tendo errado um dia, caminham todos os dias de braços dados ao ressarcimento. Você deve estar pensando a que ressarcimento me refiro. Nem eu sei. Afinal, faço minhas boas ações e não sei onde e como elas reverberarão. Apenas sei que o bem tem 99,9 % de atrair o bem(se é que ainda é isso). 
 É preciso abrir os olhos quando o assunto é: Eleições. Já é sabido que a grande máquina de falcatruas é o meio político e, ainda assim, a maioria dos cidadãos não se move um segundo em direção ao histórico de cada futuro representante citadino. É preciso LER. É preciso a pesquisa. Comícios e entrevistas devem ser acompanhados. Depois não adiantará chorar pelo desvio de verbas e pela estagnação política quanto aos salários, a educação, saúde, infraestrutura... Saiam de seus bate-papos, de suas relações malogradas, dessa "deprê" que mais parece um contágio. Abram o jornal, a janela, a MENTE! Se INTERESSEM. Em seguida, votem.

2 comentários: